terça-feira, 9 de junho de 2009

Ravena


Ravena (em Inglês Raven, que quer dizer corvo, que por sua vez quer dizer "vocação para a magia") é, na minha opinião, a personagem mais interessante dos Jovens Titãs. Sua personalidade complexa e obscura, seu jeito fechado e o grande poder que tem a fazem parecer um pouco ranzinza, mas ela é muito leal aos seus amigos e sempre presente.

Ela é obrigada a meditar todos os dias e manter-se calma para controlar todo o seu poder. Seu poder é movido à emoção: "Quanto mais você sente, mais energia você libera", por isso seu ponto fraco é o descontrole emocional.

Ela foi criada em uma dimensão paralela, por uma congragação de monges que vivem em uma cidade chamada Azarath. Ela é filha de Arella, e seu pai, a fonte de seus poderes, é o temido demônio Trigon.
Trigon é um demônio conhecido interdimensionalmente. Ele a gerou com o propósito de ser o portal de sua vinda para a dominação da Terra.
É esse fato que a faz ser tão fechada e temer tanto os seus poderes.
Desde pequena ouviu a Profecia de seu nascimento, mas nunca aceitou o seu destino. Veio para a Terra para proteger Azarath e para tentar lutar contra as forças malignas que carrega dentro de si. Ela faz isso praticando o bem, pois acredita que de alguma forma estaria compensando o mal terrível que estava destinada a fazer.

Ela tem uma relação de intesa amizade com Robin, o líder da equipe, principalmente após eles compartilharem a mente em um dos episódios. É Robin quem mais ajuda Ravena nos episódios que envolvem a Profecia de seu nascimento.

Com Mutano, o brincalhão da turma, acontecem situações muito engraçadas devido as diferenças de personalidade e humor. Mutano é muito brincalhão e crianção, e tenta sempre que possível fazer com que Ravena, que é fechada e um tanto sarcástica, ria de suas piadas e brincadeiras.
No começo da amizade, ambos chegaram a achar que um não gostava do outro, pois seus costumes não se correspondiam. Com a convivência eles ficam mais próximos e Ravena passa a levar as brincadeiras e criancices com muito sarcasmo.
[Atualizado]
Segundo uma fonte não oficial, Geoff Johns, que escreveu para a revista dos Novos Titãs durante a fase que se iniciou em 2003, desde o inicio da série de TV quis levar os personagens Ravena e Mutano dos quadrinhos a terem uma relação, o que acontece durante sua passagem pela revista. Algumas cenas de ciúme entre os dois persongens da série podem ser possivelmente um referencia a essa intenção de Geoff. Esse ciúme é mostrado, na dificuldade de relação de Ravena com Terra, que foi um quase par romântico de Mutano, quando Ravena abraça Robin no final do episódio “O fim” e no filme “Trouble in Tokyo”. [fim da Atualização]

Abaixo as listas de poderes e episódios que estão focados na personagem:

Poderes:
Toque de cura
Auto-regeneração
Projeção astral (dominio sobre seu Ego Espiritual)
Empatia
Telepatia
É Sincitiva
Viagem interdimensional
Viagem Temporal
Rajada mental
Teleporte
Telecinese representada em forma de uma energia negra
Levitação
Campo de forças mental
Intangibilidade
Explosões
Voar
Paralisação
manipular o tempo (somente consiguiu em uma situação de extermo stress)
Episódios:
Nevermore
Switched
Fear Itself
Spellbound
Bunny Raven
Birthmark
The Prophecy
The End [parts 1-3]
Hide and Seek
Go
Ultimas observações:
Ela tem, na Série da TV, cabelo roxo e olhos roxos. Sua cor favorita é azul. Ela não permite que ninguém entre em seu quarto. Tem como hobby a leitura, e tem muitos livros ligados a feitiçaria e histórias mitológicas. A voz da personagem é de Tara Strong, que dubla vários personagens do Cartoon Networks.
Os produtores da série conseguiram infantilizar a personagem, para atingir o publico alvo e a alteração de faixa etária que fizeram (original - +- 20 anos e desenho 15-16 anos), sem que ela perdesse toda a sua complexidade e individualidade das HQs.

Um comentário:

  1. oi me fala queal e o ep em que ravena se divede em 5 (nao sei se e mais) do seu sentimento

    uma coisa acim kkk

    ResponderExcluir