terça-feira, 9 de junho de 2009

Estelar


Estelar (Starfire em inglês, e Koriand'r em Tamaraniano) é uma alienígena muito meiga e inocente, mas que quando esta em combate ataca com fúria, já que seu povo é guerreiro. Seus poderes são movidos pela emoção, então ela é a personagem mais emotiva do grupo. Muito espontânea, e às vezes exagerada para os padrões da Terra, não se acostumou completamente com os hábitos terrestres.
Seus poderes são a capacidade de voar, jogar rajadas de energias pelas mãos (após o episódio “Transformation” passa a soltar as mesmas rajadas pelo olhos), e força sobre-humana. Tem também a capacidade de aprender qualquer linguagem através do contato labial. É desta forma que aprende a falar inglês logo que chega a Terra, no episódio “GO”, é nesse episódio que ocorre o seu primeiro beijo em Robin e o único da série.

A história de Estelar na Série é bem parecida com a original dos HQs, como é possível ver no episódio ‘Go” que Estelar era prisioneira dos Gordanianos que a entregariam a Cidadela, apenas descrita como não sendo “nada gentil”, ela consegue escapar da nave e foge para o planeta mais próximo, a Terra. Ela encontra Robin e os outros Titãs que acabam a ajudando a derrotar os gordanianos. Estelar decide ficar na Terra e acabam sendo formados os Titãs.

Como o inglês (português, ou seja lá a língua em que se assista a série) não é sua língua materna, ela não fala contrações, na versão em inglês é possível observar melhor isso, quando ela fala expressões como: Mall of shopping ao invés de shopping mall. E em português pelo fato e ela falar de uma forma um pouco formal.
Fora isso ela as vezes usa algumas expressões Tamaranianas, que tornam suas falar muito engraçadas, como quando ela insulta Mutano no episódio “Forces of nature” o chamando de "klorbag".

Na série os Tamaranianos são apresentados como um povo guerreiro e meio rude. A palavra mais próxima de “gentil” em sua língua é “rutha” que quer dizer “fraco”. Eles têm modos animalescos à mesa e gostos exóticos para comida. Estelar dificilmente agrada os outros com as comidas Tamaranianas e consome mostarda como refrigerante, por exemplo.
Talvez por esses hábitos que os Tamaranianos são considerados inferiores por algumas raças de outros planetas, como é mostrado no episódio “TROQ”, quando um guerreiro de outro planeta chama Estelar de “Troq” que quer dizer “inútil”, e é como são chamados os Tamaranianos pelo preconceituosos.

Estelar é a segunda em sucessão ao trono de Tamaran, sendo a primeira a sua irmã mais velha Estrela Negra (Blackfire - inglês; Komand’r - tamaraniano). Ela tem uma relação complicada com a irmã, pois ao contrário de Estelar, Estrela Negra é maldosa e já cometeu crimes por toda a Galáxia, como é mostrado no episódio “Sisters”. Estrela Negra chega assumir o trono de Tamaran, no episódio “Betrothed”, tentando se livrar da irmã através de um casamento arranjado, mas Estelar consegue derrotar Estrela Negra e deixa o seu "K'norfka" (guardião) Galfore como imperador.

Na série ela veste uma mini-saia e em top roxo com botas, foi a roupa alternativa que os produtores encontraram para a personagem, já que a roupa original era inadequada para o publico alvo da série. Originalmente ela usa um maiô que a deixa quase nua e serve para ressaltar as formas de seu corpo que já é totalmente formado, o que não acontece na série em que ela ainda é uma adolescente e tem o corpo em formação.
Ela chega a vestir no episódio “Go” uma roupa praticamente idêntica a armadura Tamaraniana dos quadrinhos (nesse episódio ela usa também sua tiara de princesa), mesma armadura que Estrela Negra usa em suas aparições.

Ela é um pouco insegura, pois não se acostumou com os hábitos da Terra, acaba cometendo gafes e não entende quando as pessoas falam gírias. É Robin quem mais procura explicar para ela as coisas terrestres.

Ela leva as amizades muito a sério, e esta sempre disposta a fazer novos amigos. Quando os Titãs discutem, por mais que seja por motivos do dia-a-dia, ela é a que mais sofre, mas esta sempre pronta para sugerir programas em conjunto para resolver os conflitos. Ela é quem mais se decepcionou quando Robin se tornou X e foi trabalhar para Slade. Ela não costuma perdoar quem faz mal à inocêntes e a seus amigos.
Assim como nos HQs ela tem um relacionamento em potencial com Robin. Na série o episódio que mais mostra os sentimentos entre eles é o “Stranded”, mas vários episódios mostram momentos de ciúmes. Os seus sentimentos por Robin fazem com que, apesar de ela ser extremamente desembaraçada normalmente, ela tenha momentos de timidez quando está próxima a ele.
O relacionamento dos dois só se tornar mais do que amizade no filme “Trouble in Tokyo” em que eles assumem seus sentimentos.

Episódios focados nela:

· Sisters
· Switched
· How Long Is Forever?
· Date With Destiny
· Transformation
· Betrothed
· Can I Keep Him?
· TROQ
· Snowblind
· Go

Ultimas observações: A fisiologia tamaraniana na série é bem diferente da terrestre. Além das características físicas exteriores como a pele, Estelar revela (no episódio “Mother Mae-Eye") que eles tem nove estômagos, e em alguns episódios, em rápidos momentos podemos ver que ela tem uma língua muito maior do que a humana (essa característica é mais visível também no episódio “Mother Mae-Eye”). Ela tem o costume estranho de dormir com os pés no travesseiro e a cabeça pendurada na borda da cama. E ganhou de Mutano uma larva mutante chamada Silkie a qual trata como um animal de estimação.
A voz, na série, é de Hynden Walch que também faz a voz de Estrela Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário