terça-feira, 9 de junho de 2009

Mutano



Mutano (Beast Boy em Inglês, e Changeling por algum tempo nas HQs), é o mais brincalhão do grupo. Esta sempre “pregando peças” e contando piadas para animar os amigos. Ele se mostra muitas vezes menos inteligente do que o restante do time e brinca com isso, como é o caso do episódio “Mad Mod” em que Ravena questiona se ele tinha um cérebro e ele responde que sempre teve, só não usa muito. Ele pode não ter um conhecimento muito grande, mas quando precisa, tem boas idéias e já chegou a liderar os Titãs por conta disso. Como ele mesmo diz: Não sou inteligente o suficiente para saber de tudo, mas sou burro o suficiente para tentar de tudo.

O seu senso de humor nem sempre agrada, pois mesmo nas situações ruins ele faz piadas e comentários irônicos, mas desta forma ele ajuda os amigos psicologicamente. Quem mais se incomoda com isso é Ravena, pois como ela é mais reservada, ele se empenha em um dia faze-la rir de suas piadas.

Seu poder consiste em transforma-se em qualquer animal que tenha visto ou imaginado. Quando se transforma ele adquire as qualidades físicas do animal, como força, agilidade, vôo, mas sem perder suas memórias e a capacidade de raciocínio humano. Os produtores da série decidiram que ele perderia a capacidade de falar em quanto está em forma animal, mas podemos ver falas ou sons humanos nos episódios: Apprentice Part II, How long is forever?, Date with Destiny, Haunted e Crash.

Ele tem a pele, o cabelo e os olhos verdes, e todos os seus animais mantêm essas características, o que faz com que seja fácil identificar que é ele o animal. Ele tem presas e orelhas pontudas que se mexem, e podem demonstrar de certa forma, seu estado de humor, pois quando esta triste elas ficam baixas. Ele vê as orelhas como uma parte atrativa do seu corpo.

Sua história antes dos Titãs é mais abordada nas HQs inspiradas na série da TV: Os Jovens Titãs (Teen Titans GO! – original) que foram publicadas no Brasil por um curto período, creio que até 2005, mas que continuam a ser publicadas nos EUA.
Ele é filho de cientistas, e contraiu uma doença de um macaco verde africano, seus pais conseguem cura-lo, mas ele acaba adquirindo as características físicas que já apresentei e o poder de se transformar em animais. Com a morte dos pais em um acidente de barco, ele é adotado pela Patrulha do Destino que o cria como uma família. Por ser o mais novo da turma ele é muito pressionado e incompreendido e acaba deixando a equipe após não obedecer a uma ordem do líder de sacrificar todos para concluir a missão. Ele se junta aos Titãs como é mostrado no episódio “GO”, porém mais tarde, na quinta temporada, volta a lutar ao lado da Patrulha do Destino para derrotar a Irmandade do Mal. Nessa época ele mostra mais do que nunca suas habilidades, liderando por um curto período o líder da patrulha do destino (episódio Homecoming) e mais tarde liderando os Titãs e derrotando a Irmandade do Mal (episódio Titans Together).

Seu melhor amigo é Cyborg, que é companheiro em muitas brincadeiras e adora jogar videogame com ele. Ele vê Estelar como uma boa amiga, principalmente pelo fato de ela rir e não resistir às brincadeiras dele. Ele confia muito em Robin como líder. E com Ravena, como já comentei acima e apresentei na descrição dela, tem uma relação muito conturbada, porém de amizade devido às diferenças de humor.
Com Terra, que já foi membro dos Titãs, ele tem um curto romance e desenvolve sentimentos muito fortes. Ele tem seu coração partido por ela quando descobre que ela se aproximou dos Titãs para ajudar Slade a derrotá-los, porém nunca acreditou que ela era realmente má. Ele chega a pedir para que os outros Titãs não abandonem-na, assim como eles não abandonaram Robin enquanto ele trabalhou para Slade. No final do episódio "Aftershock" é ele quem ajuda Terra a se livrar do controle de Slade, mas ele acaba tendo que vê-la se sacrificar para salvar a cidade. Em um dos episódios “The end” que procede a morte de Terra, podemos ver que ele nunca superou a perda quando seu clone malvado (criado por Trigon) diz que Terra o largou por ele desistir fácil, Mutano chora e ataca com raiva.

Abaixo a lista de episódios em que ele é o principal:
Forces of Nature
Every Dog Has His Day
Terra
Titan Rising
Betrayal
Aftershocks [part 1 & 2]
Crash
The Beast Within
Employee of the Month
Homecoming [parts 1 & 2]
Go
Titans Together
Things Change

Ultimas observações: O quarto de Mutano é o mais bagunçado da Torre e ele tem o costume de perder os objetos. Ele é vegetariano e se justifica dizendo que já foi a maioria dos animais que são consumidos. Ele gosta de cozinhar (comida vegetariana) para os amigos. Têm o sonho de dirigir o carro dos Titãs e ter uma Mobilete para impressionar as “gatinhas”. Ele é o unico a ter seu nome verdadeiro divuldado na série: Garfield.
A voz na série é de Greg Cipes, que também dubla para outros desenhos do Cartoon Networks, para a Nickelodeon's, Kids WB's, Disney e HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário